destes dias




deixo aqui um trabalho anterior da patrícia:


• a horta/ jardim tem sido um entusiasmo. tanto nos momentos de preparar a terra, plantar, como nos momentos em que me sento a ler ou em que me vou distraindo com o som dos pássaros - e o prazer de vé-los a fazer ninhos nas árvores que plantei...-, com as cores das borboletas ou com as formas das nuvens a sul, na tentativa de decifrar o que me estão a dizer.
(alfaces, couves várias, tomateiros, alho francês, aromáticas: salsa, coentros, ... até fiz sementeira de alhos. já produzi tantas plantas na vida mas uma horta a sério é agora :) )
• livros - destes dias:
1. a árvore mãe, em busca da sabedoria da floresta
andava há tanto tempo à procura deste livro e finalmente estou a lê-lo. a história da família madeireira com o percurso e conhecimento científico da autora. já partilhei aqui no blog um podcast com conversa com suzanne simard. é tão raro encontrarmos alguém que desperta em nós o sentimento de que fazermos parte da mesma tribo, escapando à lógica racional da mente. como se uma qualquer dimensão nossa identificasse no outro algo invisível, a mente só percebe alguma coisa depois. com a autora deste livro não direi que somos exatamente da mesma tribo, mas há várias coisas em comum: origem famíliar que trabalha a terra, ruptura com a família num certo sentido e tanto ela como eu trazemos o 'verde' no coração.
3.the hidden geometry of flowers
• sakura: um destino numa primavera futura